Remarketing: O que é, e como pode te ajudar

Talvez você já tenha ouvido falar sobre muitas estratégias de marketing, que tem como propósito, atingir um determinado objetivo junto ao seu público-alvo através de ações e campanhas. Estamos falando de quando uma empresa quer melhorar seu desempenho em relação ao mercado e seus consumidores.

O Remarketing é uma dessas estratégias, que consiste em permitir que os anúncios da sua empresa apareçam mais vezes para aqueles que estão pesquisando e demonstram interesse no que sua empresa oferece.

 

O que é Remarketing?

Essa estratégia digital que significa fazer o marketing novamente, é focada naqueles que já demonstraram interesse e de alguma forma se engajaram anteriormente com a sua marca. O objetivo aqui é manter a sua marca no pensamento dessas pessoas constantemente, se mantendo ativa. É como se permitisse buscar de volta um possível novo cliente.

Vamos supor que você está em busca de uma empresa especializada em algum serviço ou esteja procurando um produto específico, durante a sua busca você clica no anúncio, da uma olhada no site escolhido, mas não realiza a compra ou não entra em contato com a empresa. Você perceberá que depois de um certo tempo, começará a receber ofertas desse site e códigos promocionais de um determinado produto que você já pesquisou anteriormente.

Quando falamos sobre estratégia de marketing para vendas, essa é uma das mais utilizadas e mais eficientes para recuperar o possível cliente e impulsioná-lo a realizar a compra.

É dessa forma que o Remarketing trabalha.

 

Como o Remarketing pode te ajudar?

Essa estratégia é muito utilizada nas empresas e pode ajudar a impulsionar suas vendas de forma significativa.

Aumentar as conversões é o seu objetivo principal, a maioria dos clientes não fecha a compra em sua primeira pesquisa antes de conhecer muito bem a marca e ter certeza de que está fazendo a escolha certa. Principalmente quando estamos falando de um serviço mais complexo ou algum produto que exija uma certa exclusividade no atendimento, algo que seja necessário fazer um orçamento, por exemplo.

O Remarketing entra nesse momento, pois nos fornece essa sensação de proximidade com a empresa, através do contato mais íntimo que recebemos inbox.

Isso faz com que o cliente relembre da oferta e continue pensando sobre. Para que no momento de finalizar a compra, esteja mais certo de sua escolha.

 

Existem somente vantagens?

Existem alguns bons motivos para adotar essa estratégia, vamos citar alguns deles:

– Manter sua marca no pensamento dos clientes: de tempos em tempos o Remarketing lembra os clientes do produto que estavam pesquisando ou até mostram produtos similares. Muitas pessoas navegam na internet enquanto fazem outras tarefas e acabam não finalizando a compra por esquecimento ou porque preferem pesquisar mais sobre determinado produto. Pesquisas apontam que clientes que recebem anúncios redirecionados, agem positivamente;

– Chances elevadas de reverter os clientes: um dos grandes obstáculos para a sua marca, é se destacar e chamar a devida atenção do cliente. Se a sua empresa aparece nas pesquisas e o cliente chegou até você, já é uma grande vantagem. Com a estratégia do Remarketing, as chances do cliente se transformar em um negócio fechado, aumentam;

– Maior foco em seus anúncios: existem várias maneiras de nos beneficiarmos com o Remarketing, uma delas é o investimento em anúncios. Estamos falando daquele e-mail te lembrando sobre algum produto que você pesquisou, colocou no carrinho de compra e por algum motivo não finalizou. Ou aquele cupom de desconto que recebemos em uma situação parecida com essa, levando ainda mais incentivo ao cliente;

– Baixo investimento: comparado a outras estratégias de marketing, podemos dizer que essa é uma das mais econômicas.

Apesar de termos muito mais vantagens que desvantagens, sabemos que elas existem.

Uma delas, é o fato de que atualmente existem bloqueadores de anúncios. Alguns clientes não se sentem confortáveis em receber anúncios das marcas e acabam adotando essa técnica. Como o próprio nome já diz, esses bloqueadores impedem que o cliente receba anúncios vindos do Remarketing.

Outra desvantagem é que esse tipo de marketing digital é movido através do seu pagamento às devidas plataformas. O funcionamento é simples, enquanto está sendo investido em anúncios a sua marca irá ficar em evidência. Mas se o dinheiro não puder mais ser investido, automaticamente seus anúncios se tornarão quase que invisíveis aos olhos dos clientes.

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